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Tutorial de Técnicas

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Tutorial de Técnicas

Mensagem por ADM.Terry em Qua Jul 13, 2016 6:36 pm

~ Tutorial de Técnicas ~


→ Abaixo, seguem os valores a serem utilizados nas técnicas de dano ou de buff/debuff. Técnicas de dano usam em seu cálculo apenas o atributo de Dano do personagem, somado a uma porcentagem de, mais uma vez, o próprio atributo de Dano (ou seja, apenas o Dano participa do cálculo). As técnicas de buff/debuff, por sua vez, compartilham os valores a serem acrescentados/subtraídos de um determinado atributo, porém, o atributo de Dano não pode ser afetados por buffs (apesar de poder ser afetado por debuffs).

→ Técnicas de Dano:

Level 1: Dano + 5% do Dano
Level 2: Dano + 10% do Dano
Level 3: Dano + 15% do Dano
Level 4: Dano + 20% do Dano
Level 5: Dano + 25% do Dano
Level 6: Dano + 30% do Dano
Level 7: Dano + 35% do Dano
Level 8: Dano + 40% do Dano
Level 9: Dano + 45% do Dano
Level 10: Dano + 50% do Dano


→ Técnicas de Buff/Debuff:
Level 1: + - 5% (Duração Máxima de 2 Posts)
Level 2: + - 10% (Duração Máxima de 2 Posts)
Level 3: + - 15% (Duração Máxima de 3 Posts)
Level 4: + - 20% (Duração Máxima de 3 Posts)
Level 5: + - 25% (Duração Máxima de 4 Posts)
Level 6: + - 30% (Duração Máxima de 4 Posts)
Level 7: + - 35% (Duração Máxima de 5 Posts)
Level 8: + - 40% (Duração Máxima de 5 Posts)
Level 9: + - 45% (Duração Máxima de 6 Posts)
Level 10: + - 50% (Duração Máxima de 6 Posts)


Em caso de técnica buff onde é possível ativar e desativar. O player deve por as restrições que acontecem até o turno final. Exemplo:

Turno 1: Não há restrição.
Turno 2: Caso desative no exato 2º turno, após o 1º, o FULANO terá um cansaço extremo, perdendo 10% em todos os atributos secundários e apenas podendo utilizar a técnica após 3 turnos.
Turno 3: Caso desative no exato 3º turno, após o 2º, o FULANO não poderá usar qualquer técnica após 4 turnos e durante estes 4 ficará com menos 25% em todos os atributos secundários.
Após o Turno 3, o FULANO desmaiará não podendo mais fazer nada.

No momento do RT, ele deve ser dividido exatamente pelo número de turnos. Porém o momento de ativação, deve ser 2 vezes o gasto de SP durante os turnos. Exemplo:

Técnica buff de 100 de RT, por 3 turnos, possível desativar.

50 de SP - Ativação e 1 turno
A cada turno próximo, gasto de 25 de RT por cada, com máximo de apenas 3 turnos possíveis.
Ou seja.
1º turno -> 50 RT
2º turno -> 25 RT
3º turno -> 25 RT


~ Descrição de Técnicas por Level ~


Level 1: Técnicas de fácil execução, neste nível suas técnicas tendem a ser bem simplórias, com fáceis movimentações e execuções, um jab de direito ou um corte horizontal por exemplo. Não é possível gerar golpes devastadores nesse nível, a menos que sua raça justifique isso, como os Hollows grandes que podem rachar o chão ou quebrar leves estruturas.
Ataques em linha: 6 metros no máximo.
Ataques em área: 3 metros de raio no máximo.

Level 2: Ao alcançar esse nível suas técnicas adquirem um poder (narrativo) maior, seu corpo e mente começam a ser moldados pelas batalhas e isso se traduz em técnicas mais ousadas, além do corpo mais forte, ágil ou resistente, por mais que ainda sejam técnicas simples em essência, o boa utilização delas em combate pode ser a chave para vitória.
Ataques em linha: 10 metros no máximo.
Ataques em área: 5 metros de raio no máximo.

Level 3: Ao chegar no terceiro level suas técnicas tomam um nível diferente, o poder destrutivo delas aumentam, podendo demolir paredes por completo, triturar solos em área, mas ainda sendo vetado de ataques que desabam edificações por exemplo. Com exceções de determinadas raças como hollows e afins. Neste ponto seus golpes movem o ar com mais facilidade, gerando lâminas cortantes, ou ‘socos voadores’ capazes de surpreender um oponente caso ele baixe a guarda.Também as técnicas por aqui já começam a tomar uma forma, uma imagem, um desenho ou até mesmo uma marca. ||Exemplo||
Ataques em linha: 20 metros no máximo.
Ataques em área: 10 metros de raio no máximo

Level 4: No level quatro sua ‘força’ começa a ser temida por oponentes mais fracos e respeitada por aqueles que estão no mesmo patamar. Suas técnicas alcançaram um patamar completamente novo, o estrago que você é capaz de causar no ambiente ou no oponente é impressionante, toda sua experiência e colocada em prática nessas técnicas, para junto de seus estilo de combate gerar uma técnica poderosa, criativa e decisiva para um combate.
Ataques em linha: 30 metros no máximo.
Ataques em área: 15 metros de raio no máximo.

Level 5: A partir do level 5 tudo o que você é capaz de realizar nos níveis anteriores é maximizado, porém mantendo ou aumentado as restrições, seus golpes destroem prédios por completo, o chão parece ser de papel, acertar um alvo a metros de distância em nada difere de acertá-lo a poucos centímetros. O crescimento de suas capacidades é literalmente exagerado e isso se reflete em dano, bônus e alcance.
Ataques em linha: 100 metros no máximo.
Ataques em área: 50 metros de raio no máximo

Level 6: Você ainda não mita? Ah, pois irá mitar! Ao alcançar o nível 8 suas capacidades tornam-se quase lendárias, são técnicas que de alguma maneira podem dizimar toda uma vida local ou ambiente. Obviamente o custo de tudo isso a seu corpo é de igual proporção e o gasto de energia não fica a desejar, saber usar é chave para ganhar uma batalha mortal ou uma guerra.
Ataques em linha: 150 metros no máximo.
Ataques em área: 100 metros de raio no máximo
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